Look inspirado em Jean Paul Gaultier

0 Flares 0 Flares ×
      Boa noite galera
          Fiz alguns editoriais inspirados em grandes estilistas. E como nos blogs quase não se fala muito de quem são eles, decidi então falar. O escolhido da semana foi o Jean Paul Gaultier, o queridíssimo da Madonna. Quem não se lembra dos soutien com formato de cone? Poisé, é ideia dele. Ele começou enviando seus desenhos aos estilistas famosos de alta costura quando era muito jovem. Na década de 70, ele foi contratado como assistente por Pierre Cardin, mas foi em 1976 que lançou sua primeira coleção individual e foi o surgimento do estilo irreverente que se baseava mais no movimento punk londrino da época do que nas tendências da moda parisiense.
          Jean-Paul Gaultier ficou muito conhecido por ter feito trajes para a cantora Madonna na década de 1990, além de ter produzido muitos figurinos para alguns filmes e também por causar grande impacto em seus desfiles por usar tapetes em roupas e modelos plus-size em semanas de moda internacionais, gerando uma grande crítica e como consequência uma popularidade maior. Ele também lançou uma linha de perfumes. Lançou seu primeiro perfume Classique para o publico feminino em 1993, sua arte inspirou a criação dos frascos, que são um corpo feminino com body em sensuais variações, dois anos depois lançou o Le Mâle, para os homens, o qual tornou um sucesso de vendas.
        Sua maior inspiração, tanto na moda quanto na perfumaria, onde suas fragrâncias são campeãs de venda, é o corselet rosa e a camisa de marinheiro, ícones usados nos frascos de seus dois mais famosos perfumes. O nome de Gaultier ficará para sempre gravado na história da moda como um estilista que rompeu conceitos há muito estabelecidos. o que resultou em seu apelido: “enfant terrible” (“criança terrível” em português).
         Como Jean Paul gostava muito de deixar algo à mostra, principalmente as pernas, ele gostava de transparências e de cintura marcada. Foram essas características, que nos fizeram propor esse look. Preto, com uma cintura bem marcada, decote em coração que deixa um ar de sensualidade, e a transparência. Para quebrar um pouco esse preto, utilizamos um maxi colar e um cinto dourado, por fim finalizamos com um salto e um penteado. Conseguimos montar esse look, utilizando decote, transparências e fenda na perna sem se tornar vulgar. O que acharam do look? Usariam? 
Beijinhos Lari.
2 Comments

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usarHTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>