DIY: Saia Customizada

0 Flares 0 Flares ×
         Se alguma vez na sua vida, seja em sites ou em blogs, você já se deparou com o termo “DIY” e ficou sem saber o que é. Vou explicar. “DIY” é a abreviação da frase em inglês “Do It Yourself” em português: “Faça Você Mesmo“. É um termo que está bastante na moda. Semana passada tive uma aula no curso de “Sustentabilidade”, então decidi fazer algo “Sustentável”, reaproveitar uma saia antiga minha e customizar.
        E todo mundo adora né, o Faça-você-mesmo. Nada melhor do que aprendermos coisas novas, e deixar nossas peças antigas, que já não usávamos mais, com a nossa cara. E o melhor, gastando bem pouco. Então se vocês verem por aí essa tal sigla “DIY”, clique que com certeza serão dicas ótimas de customização e faça-você-mesmo!
        Primeiro, escolha uma peça antiga. Minha peça escolhida foi uma saia, bem antiga. Mas pode ser short, calça ou uma calça que virou short. rsrs Ela já era descolorida, como se já tivesse sido customizada em casa, por isso não fiz muita coisa, porque se não iria ser exagerado.
        Comprei um pacotinho de rebites, eles são essas tachinhas parecidas com piramides. Os rebites são bastantes confundidos com os Spikes. Coloquei na parte interna do bolso superior. Super fácil, e da um resultado ótimo.
         Na parte do bolso de trás, resolvi fazer um corte e depois desfiar. Utilizei a tesoura e uma pinça para um desfiado melhor, tem gente que prefere agulha. Fica a seu critério. Fazendo isso, cortei um pedaço de uma pano qualquer com uma estampa P&B que eu tinha.
        

Costurei o pano na parte de dentro do bolso, para assim ficar com a estampa aparente, pelo rasgado do bolso.

        Para apenas dá uma finalizada e fugir um pouco do padrão, pintei o botão da saia, com esmalte preto. Isso mesmo, esmalte. E fica super 10. Só cuidado para não manchar a peça.
        E minha saia customizada ficou assim: 
        Caso vocês queiram. Desfiar o outro bolso ou desfiar outros lugares. Eu desfiei um pouco na parte inferior da frente da saia. Bem pouco, só para dá uma “alegrada” rs
        Então, o que vocês acharam? Vão testar em alguma peça antiga e adquirir uma moda mais sustentável? Quero vê o resultado de vocês. Qualquer coisa postem no instagram de vocês e nos marquem com a hashtag #Maquiandopensamentos.  
4 Comments
  1. Adorei a dica ficou muito bonito.. parabéns.
    tenho um blog também dá uma passadinha lá pra conhecer ta rolando um sorteio super bacana
    2 vip's para a Beauty Fair.
    Beijinhos e já estou seguindo o seu blog

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usarHTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>