24 vestidos de inspirações de formatura

0 Flares 0 Flares ×
        Quando pensamos em final do ano é impossível não lembrar de formaturas… E é nessa época do ano que tem muita gente surtando com a escolha do vestido ideal de formatura. Pensando nisso separei 24 vestidos para servirem de inspiração. Acredito que antes de partirmos para a “guerra” e sair igual uma louca tentando procurar o modelo ideal, temos que ter algo em mente para se inspirar.Vasculhei vários lookbooks de marcas e de estilosas e alguns dos tapetes vermelhos. Venha cá. Vale a pena conferir!
    
(FotoDivulgação)
        O vestido tomara que caia é umas das escolhas preferidas das formandas, ele serve para qualquer tipo de corpo, porém tem meninas com muito peito que já não gostam por acharem que incomoda, outras que tem menos as vezes dizem não se sentir bem. Mas vai de cada uma. O jeito é variar o modelo do vestido, como esse azul da foto que é curto na frente e longo atrás.
(FotoDivulgação)
        Para aquelas inseguras com o tomara que caia, temos os vestidos com alça e ainda podemos escolher entre manga regata ou fininhas. As fininhas são ótimas, mas as mangas regatas dão mais sustentação, ainda para para quem não abre mão do sutiã.

 

(FotoDivulgação)

       Vestidos como o da Vanessa Hudgens (1) e o da Cara Delevingne (3) são indicados para aquelas que tem pouco peito, é bem difícil usar um sutiã aí e também nem rola deixa-lo à mostra. Vestidos com o decote na frente estão bem em alta entre as celebridades. Podemos optar por modelo justinhos, até folgadinhos ou com saia mais rodada.

(FotoDivulgação)
        A fenda em vestidos em alguns vestidos não são tão necessárias, mas ela dá um charme e um ar bem sexy ao look. O jeito de fazer a escolha certa do modelo, é testando e vê qual se adapta melhor no seu corpo. O bom é que além de pernas, o sapato também fica à mostra, então capriche na escolha dele também.
(FotoDivulgação)
         Vestido de mangas longas são ótimos pedidos, tanto nos modelos curtos quanto os longos. A transparência da Taylor Swift (foto 1) deixou o look mais leve, para os modelos longos como o da Jamie Chung (foto 2) aposte em algum detalhe de peso, como a fenda na barriga ou como o  vestido de Angelina Jolie (foto 4) com a cintura marcada, com aplicações de paetês e o caimento das mangas e o decote um pouco aberto nas costas.
(FotoDivulgação)
        O modelo de vestido Mula Manca, ou com um ombro de fora é o que eu mais amo. São lindos né? Mas repare que nenhuma delas (acima) está usando acessórios no pescoço, pois são vestidos assimétricos, e eles aceitam brincos grandes, pulseiras e anéis em lugares descoberto. Se colocarmos colares ou supercolares eles irão ofuscar o ponto forte do vestido, que é a assimetria. Fica a dica!
E aí, qual deles você curtiu mais?
 
               Lembre-se que na discrição que está a máxima elegância e que alguns vestidos ficarão melhores com poucos acessórios.
 
Acompanhe o blog no Facebook e instagram também: @maquiandopensamentos
 
Beijinhos, Lari.
 
6 Comments

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usarHTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>