Conhecendo Brasília: Restaurante Empório Árabe

0 Flares 0 Flares ×
        Quem não gosta de conhecer lugares e restaurantes novos? Amo conhecer e experimentar coisas diferentes. Já havia um tempo que queria criar a categoria “Conhecendo Brasília” aqui no blog, para mostrar as coisas legais aqui da capital e compartilhar minhas experiências com vocês.
        Hoje vou falar sobre um restaurante que conheci no final de semana (quem me acompanha pelo instagram viu algumas fotos que postei). É o restaurante Empório Árabe, que fica no Ed. Vila Mall – Avenida das Castanheiras em Águas Claras. Confiram algumas fotos…
     O restaurante tem uma decoração bem caprichada, uma atendimento excelente. Estar dentro dele faz a gente se sentir em algum restaurante no Oriente Médio.
 
(Suco de uva com essência de rosas)
Meu Prato (Costela de cordeiro)  
       Como iríamos jantar, preferimos não pedir nada de entrada (o que foi até bom, pois é muita comida para uma pessoa só comer rs). Meu prato foi Costela de cordeiro com geleia de damascos, arroz com lentilhas e cebolas fritas e para beber escolhi o suco de uva com essência de rosas e achei bem exótico. Eu amo costela de cordeiro, mas pra mim foi uma novidade a geleia de damascos e o arroz preto. rs
 
Prato do Cunhado (Turbante Árabe)
Prato da Sister (Kafta de Carneiro)
       Outras pratos que segundo o garçon são considerados bons pedidos, são o Turbante Árabe (Carneiro, arroz escuro, uvas passas e nozes, envolvidos em uma massa folheada em formato de um turbante árabe. O outro é o Kafta de Carneiro (Dois espetinhos de kaftas, pasta de beringela, pasta de grão de bico, tomate, alface, cebola e pão sírio).
(Meu Look) 
Amor 
Família. (Laiane, Larissa (eu) , Lais Andrade, Junior S, Bruno A, Lucas M e Gustavo A.)
        Há ainda pães, esfirras, quibes, doces árabes e uma variedade de gostosuras no cardápio. Preciso nem falar que quase voltei rolando né? O preço é ótimo levando em conta a qualidade do ambiente, do atendimento, das comidas e etc. Adorei o lugar e espero em breve retornar para experimentar as outras coisas do cardápio. 
        Ouvi falar que em todas as primeiras sexta-feiras do mês, paga-se um valor e desfruta do buffet livre com apresentação de dança do ventre já incluso. Mas nesses dias lota, então é preciso reservar. Confiram aqui o site do restaurante. 
 
        O que acharam? Vale a pena experimentar? Espero que tenham gostado do post.
 
Um beijo, Lari.
 
4 Comments
  1. Ótima matéria, um local que conheci e indico, para quem quer experimentar novas culinárias e tradição, sem precisar sair de Brasília, parabéns pelo post Larissa.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usarHTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>