5 lugares para conhecer.

0 Flares 0 Flares ×
       O livro “1.000 lugares para conhecer antes de morrer” está mais para um guia de viagem, pois fornece todas as informações que você precisa ter para viajar. Como lugares para frequentar, preço de estadias, telefones de contatos, melhor época. Pensando nesse livro resolvi escolher os 5 lugares incluso nesses 1.000 lugares que recomendaria para você visitar antes de morrer.
        É um livro bem tranquilo e interessante. Os lugares no livro são divididos entre continentes,e os países neles pertencentes, o que o torna bem fácil para encontrar os destinos de sua preferência. E não deixa de fora o Brasil , pois aos olhos de muitos e com toda a certeza ele também possui maravilhosos lugares para se conhecer.
                  1- Lago Ness. Terras Altas, Escócia.
           
        Acreditando ou não no monstro do Lago Ness. A verdade é que a vista é espetacular, encaixando-se numa falha geológica e as ruínas do Castelo de Urquhart, sobre o seu promontório são atrações fantásticas. Vale a pena conferir.
   2- Ilha de Langkawi, Malásia
         Langkawi é um arquipélago de 99 ilhas, chamado de Terra das Águias. Porém apenas três das 99 ilhas são habitadas. Um paraíso tropical de areias branquíssimas ,a água é tão transparente e limpa que você além de vê seus pés ao fundo, você consegue vê os peixinhos nadando, entardeceres mágicos e idílicos dias ensolarados. A combinação do céu, da areia e das plantas parecem grandes pinturas. Está situado a noroeste da Malásia Continental, onde o mar de Andaman se encontra com o estreito de Málaca.
3- Machu Picchu. Vale do Urubamba, Peru.
        Essa cidade histórica do falecido Império Inca está localizada no meio do Vale Urubamba, provavelmente construída no século 15. A localização estratégica e isolada de Machu Picchu a uma grande altura e o significado misterioso que ela adquiriu no antigo universo Inca fazem dessa “cidade perdida” um dos lugares mais belos e enigmáticos do mundo. Hoje, é Patrimônio Mundial da UNESCO.
4- Oahu. Havaí, Estados Unidos.
        Um outro destino se encontra nos Estados Unidos são as Escadas Haiku ou a escada para o céu, é uma caminhada proibida semi-secreta na ilha de Oahu, Havaí. Oahu, significa “lugar de reunião”. As escadas foram originalmente construídas em 1943 para instalar cabos de antena. Foi aberto ao público a partir de 1987. Ainda no mesmo lugar temos as mais belas e incríveis praias.
5- Trancoso. Porto seguro – BA, Brasil.
        Trancoso no litoral sul da Bahia, não é só um belo conjunto de praias ou uma pequena cidade rústica que foi descoberta por turistas endinheirados – é um estado de espírito. Frequentada por turistas de vários lugares, trancoso é um lugar para descanso ou se aventurar em festas especialmente no verão. Uma praia bastante visitada é a praia do Espelho que encontra-se a 20Km de Trancoso em direção ao povoado de Caraíva, caracterizada por águas e areias claras, é uma das praias mais procuradas pelos turistas.
Ainda não há comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usarHTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>