Personal Stylist x Stylist x Estilista

0 Flares 0 Flares ×

          Boa noite queridos,

          Tem um certo tempo que tenho visto em vários lugares, principalmente nos meios de comunicação, uma enorme confusão em relação a diferença entre os Personal Stylist, Stylist e Estilista. Assim que comecei o curso de Produção de Moda, muitas pessoas me perguntaram como era e tal e tinha dúvidas em relação à essas profissões, os nomes podem até se parecerem, mas as funções são bem diferentes.
          Pensando nessas dúvidas eu resolvi fazer esse post explicando tudinho. E quero que vocês leitores fiquem bem informados e não se confundam mais. Ok? Rs

          Personal Stylist

           O Personal Stylist é aquela pessoa que cuida da imagem de uma pessoa. Muitas vezes é chamado de Consultor de Imagem. Só que o Personal ele tem como foco primário a moda, e o seu trabalho envolve adaptar a moda e as tendências ao estilo do cliente, sem que ele perca sua identidade, ajudando-o a se vestir melhor e mais adequadamente levando em conta o tipo físico, coloração pessoal, gostos e etc. Ajuda-o a fazer malas, organizar guarda-roupa e outras mil coisas. 
          Já o Consultor de Imagem assessora seus clientes cobre aparência, o comportamento, a comunicação verbal e não verbal. Normalmente são contratados por pessoas importantes, como políticos, jornalistas, pessoas famosas para saber como se portar em frente ao publico ou até mesmo por pessoas anônimas que dirigem uma empresa ou que lidam com o público.

           Stylist

          O Stylist é também conhecido como Produtor de Moda. Pouca gente sabe o que um Stylist faz. Eles trabalham em editoriais de moda em revista, catálogos e publicidades em geral. Também produzem desfiles. São aqueles profissionais que fazem aquelas perfeitas montagem que combinam totalmente com o cenário. Ele trabalha com a imagem de uma marca e dará a cara à uma coleção ou peça. . O objetivo é emocionar, inspirar, causar desejos e vontades e fazerem todos refletir. Ele dispõe da melhor maneira possível para expor o conceito de uma coleção, criando uma história. 
          O foco não é a pessoas que será vestindo a peça é sim fazer um jeito que outras pessoas possam se identificar. Ele vai desde a escolha dos tecidos, o casting até a montagem dos looks que vão para o desfile. Eles muitas das vezes trabalham juntamente com os estilistas nos desfiles buscando definir quais peças serão apresentadas, com quais acessórios, quais sapatos, porque um vestido pode ter tantas maneiras de ser apresentado.

          Estilista

          O estilista é aquele que dita e segue tendências (principalmente as europeias), que cria, que desenha e planeja as roupas de uma coleção. Cria peças de vestuário, calçados e até acessórios. Para isso ele estuda muito sobre as tendências, público alvo, tecidos além da história da moda e etc. 
         Muitos estilistas famosos trabalham para uma marca ou loja conhecido, ou muitos têm sua própria marca. Muitos o confundem com o costureiro, só que o costureiro confecciona as peças, o Estilista não precisa necessariamente confeccionar, ele idealiza as roupas, junta sua própria criatividade e cria as peças e por fim elabora o desfile para a divulgação.

                Bom, espero que tenham gostado. Agora vocês sabem os termos certinhos, e não cometerão mais os erros.  Dúvidas?? Só perguntar. 

Nos sigam no nosso Instagram

E curta a nossa Fã Page 

Beijokas Larissa 

10 Comments

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usarHTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>