Dicionário Fashion: Tipos de Saias

0 Flares 0 Flares ×
            Olá pessoal do Maquiando Pensamentos… 
 
      Este é o meu primeiro post aqui como colaboradora, e para quem não me conhece, sou a Karen Bubniak (muito prazer). Me formei em publicidade, mas minha paixão pela moda sempre foi tão grande que voltei para faculdade e me graduei em Desing de moda. Atualmente escrevo sobre moda no blog Conversa entre Irmãs e a partir de hoje escreverei aqui também. Tenho um canal no Youtube (Moda, Prosa e Brigadeiro) e uma página no Facebook, com o mesmo nome, onde compartilho tudo o que eu amo ou odeio no mundo da moda. Além disso, sou consultora de imagem e estilo e dou várias dicas no canal sobre como ter um armario funcional.
       Como nem só de moda vive a mulher moderna, também sou ilustradora e professora na escola de moda Fashion Campus em Brasilia. Ufa! Agora acabou kkk, espero que vocês gostem de ler os meus posts quanto eu gosto de escrevê-los, será um prazer fazer parte desse blog e da vida de vocês!
 
IMG_0759
A Lari e eu. 
       Bom, então vamos ao que realmente interessa? Eu e a Larissa Ruston combinamos de toda a sexta feira, fazermos um dicionário fashion para vocês, que nada mais é do que explicar alguns termos e nomes específicos que usamos no mundo da moda, mais que nem sempre é muito comum no nosso cotidiano. Hoje vamos mostrar 5 tipos de saias para vocês, vamos começar? 
 

Saia Lápis:

saialapisrenda
        Essa saia se caracteriza pelo corte reto e bem justo ao corpo, geralmente com a cintura alta e fenda na parte de trás, para facilitar o movimento de andar. Geralmente é usada para trajes formais e de trabalho mais vem a cada ano ganhando mais espaço nos looks de street style
 
Saia Mullet:
 
f96e4ffbb4cbaeebcc699d63f8aa5906
        A saia Mullet tem um desenho único e característico. A saia é curta na frente e comprida atrás, e teve a sua alta no ano de no verão de 2011.
Saia Midi:
e2721b133b587192aea8b02623af0ae1
        Nesse caso a característica é relacionada ao comprimento “midi” que é de 2 a 4 dedos abaixo do joelho.
 
Saia Godê:
3a7fce33478c11aa4f9b1d19b91197a7
        Saia ampla e rodada, com uma modelagem muito ampla na parte inferior. Geralmente possui cintura alta e comprimento midi.
 
Saia Trompete:
 
c96b55eee24df6b6c9d31a9d2014edc4
        Saia com corte reto e ajustada no corpo, e a principal característica é o babado na barra da saia.
 
       Aqui começou nosso pequeno dicionário fashion, se tiverem dúvidas sobre algum termo que usamos no meio da moda, não fique com vergonha, pode perguntar por aqui que a gente responde! Espero que vocês tenham gostado do post, um grande beijo e até a próxima sexta! 
Ainda não há comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usarHTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>